Escola Pedro Corsino de Azevedo pretende persistir no caminho do aperfeiçoamento

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A escola secundária do Tarrafal de São Nicolau comemora hoje o seu quinto aniversário, sob o lema "uma mão de autonomia". A diretora do liceu afirma que quer uma escola em que os resultados da aprendizagem sejam além do satisfatório

 


Para a diretora da escola, os últimos cinco anos foram significativos para a educação no município, tornando-se o Tarrafal num município sábio e culto.

Maria da Conceição disse que os ganhos foram grandes, mas os desafios maiores. Por isso para os próximos anos, o desafio é persistir no caminho do aperfeiçoamento, pois segundo adianta deseja uma escola aperfeiçoada e organizada em termos de gestão e funcionamento, uma escola muito mais inclusiva e onde os resultados da aprendizagem sejam além do satisfatório, em que cada um cumpra com a sua responsabilidade e o seu papel em busca da qualidade e do aperfeiçoamento.

“Em 5 anos, passamos de uma escala de sucesso de 50 por cento para os quase 80 por certo. É claro que ainda precisamos persistir muito mais para chegar aos níveis desejados para a comunidade escolar e toda a comunidade educativa”, explica.

Hoje na cerimónia das festividades do aniversario foi feito uma homenagem a ex-aluna Aline Lopes, falecida no mês passado, com um minuto de silêncio e apresentação de slides.

Durante o evento fora entregues prémios aos melhores alunos nas categorias de música e poesia, e ainda foram entregues prémios aos vencedores dos concursos realizados, entre várias outras atividades.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)