Aberta porta santa na capela de Monte Cintinha, Cachaço

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Celebração inter-paroquial foi presidida pelo padre José Constantina Bento e reuniu fiéis de todos os pontos da ilha de São Nicolau e da diáspora

 


No dia em que a igreja em Cabo Verde celebra 483 anos, foi aberta a porta santa na capela de Monte Cintinha que é uma das duas “igrejas jubilares” (a outra é a igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Vila) estabelecidas pelo bispo de Mindelo na ilha de São Nicolau, no âmbito da celebração do ano santo extraordinário da misericórdia decretado pelo Papa Francisco.

A celebração que foi bastante concorrida reuniu peregrinos de todos os pontos da ilha de São Nicolau e da diáspora.

Durante a celebração campal no átrio da capela, o presidente da celebração instou os peregrinos a terem atitude de subir e caminhar ao encontro de Deus. “Hoje, somos nós os chamados a anunciar a boa nova. Chamados a sermos profetas. Nós somos outros cristos para que se cumpra a palavra de Deus”, pregou durante a homilia o padre Constantina que aproveitou para convidar os cristãos a serem o “rosto misericordioso do pai”.

E neste ano jubilar, a capela de Monte Cintinha terá um horário especial para atendimento dos peregrinos. Todas as quartas e sextas feiras, de manhã e à tarde, haverá equipas de sacerdotes para atender os peregrinos.

 

Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)