Ribeira Brava conta com 5.693 recenseados

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O município da Ribeira Brava na ilha de São Nicolau já conta com 5.693 recenseados. Porfírio Mestre, membro da CRE avançou os dados ao JSN e garantiu que os trabalhos daquele órgão decorreram na normalidade tendo inclusive ultrapassado as expetativas iniciais

 


A Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) da Ribeira Brava de São Nicolau, recenseou 382 pessoas em 2015 e 132 em 2016, totalizando 514 novos recenseados quando comparado com as eleições municipais de 2012.

Nestes últimos dias a procura dos serviços da CRE aumentou consideravelmente e somente nesta quinta-feira, 14 de janeiro, último dia do recenseamento a comissão conseguiu recensear 45 novos cidadãos.

Mas Porfírio Mestre, adianta que nesta sexta-feira, 15, muitas pessoas procuraram a CRE para procederem ao recenseamento eleitoral, mas o prazo já tinha expirado e como tal não puderam se inscrever.

O nosso informante adianta que os trabalhos da comissão na Ribeira Brava decorreram na normalidade e “ultrapassamos a meta que tínhamos estabelecido”.

Atualmente, a CRE da Ribeira Brava tem inscrito um total de cinco mil, seiscentos e noventa e três recenseados, que poderão exercer o direito cívico de votar nas eleições legislativas, marcadas para 20 de março.

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)