Operação “Natal Fim de Ano em segurança” considerado um sucesso pelo PN do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Polícia Nacional no Tarrafal de São Nicolau considerou extremamente positiva a operação de segurança Natal Fim de Ano, na medida em que a operação decorreu na normalidade e com situações consideradas normais pela PN

 


De acordo com José Tavares, Comandante da PN do Tarrafal de São Nicolau, realizaram no total 20 operações policiais, com duas detenções em flagrante delito, “uma por condução sob efeito de álcool e uma por posse de estupefaciente, (padjinha).

Registaram um roubo na “Explanada Praia de Tedja” onde conseguiram recuperar os bens e devolvidos ao respectivo dono.

Também durante esse período a PN recebeu duas queixas de VBG fora flagrante delitos, que foram enviados ao Tribunal.

“Fizemos várias fiscalizações aos diferentes estabelecimentos comerciais aqui no Tarrafal e arredores, mas não aplicamos nenhuma coima porque os produtos encontravam no devido prazo de validade”, adianta o chefe da Esquadra.

A PN acompanhou operação da Policia Marítima nas Praias nomeadamente Preguiça. No que toca a Policia de Guarda Fiscal foi feito também fiscalização nas viaturas de chapa verde e vermelha, em que ocorreu uma detenção de uma viatura de chapa vermelha, que estava a circular ilegalmente.

Outra grande operação do plano “Natal – Fim de Ano em segurança” foi o acompanhamento de toda a operação de fogos-de-artifício nomeadamente manutenção e manuseamento da operação que segundo José Tavares foi um sucesso, “graças ao civismo das pessoas, mas também devido a medidas preventivas que foram adotamos pela PN”.

O Comandante da Esquadra do Tarrafal de São Nicolau, adianta ao JSN que acredita que este ano foi melhor mas não está na posse de dados suficientes que permite fazer comparações com mais clareza.

José Tavares diz que espera que a população continue a acreditar na esperança renovada do novo ano e promete que a PN no tarrafal vai continuar a trabalhar para que estejam a altura de responder as demandas dos cidadãos.

O chefe da Policia no Tarrafal apela as pessoas que compram as leis, que sejam menos agressivos, e que haja menos consumo do álcool e de drogas, e que os jovens tenham pensamento positivo que melhores dias virão.

O plano de atividades N"atal-Fim de ano em segurança" iniciou no dia 13 de dezembro de 2015 e terminou a 6 de janeiro de 2016 em todo o município do Tarrafal com 17 efetivos.



AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)