Igreja do nazareno com mensagem de esperança e salvação no natal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Ao longo dessa época festiva, a igreja do nazareno no Tarrafal de São Nicolau tem na sua agenda várias atividades sociais, que iniciaram desde o dia 12. O pastor Carlos Graça diz que nessa época a sua congregação traz uma mensagem de esperança e salvação

 


Em entrevista ao JSN, o pastor da igreja do nazareno no Tarrafal, Carlos Graça adiantou que juntam a parte social à espiritual e demonstram as pessoas que há esperança.

No passado sábado, 12, a igreja do nazareno levou o natal aos idosos do Lar no Tarrafal. No dia seguinte, 13, foi a comunidade de Compedrada num programa que decorreu na praça local. Neste último fim-de-semana foi a vez da localidade de Alto Fontainhas comemorar o natal. No domingo, 20 a comemoração chegou à sede da igreja do nazareno no Tarrafal. As atividades natalícias contam com récitas, música e lanches convívio e a mensagem de natal.

De acordo com o pastor Carlos Graça a igreja sempre faz obras sociais, doação de alimentos, roupas, apoia estudantes e doentes sobretudo nas evacuações, dispensa apoios em remédios, mas nessa época natalícia intensificam mais os apoios.

“Para o povo que estava na escuridão, perdido, surge a grande esperança, o nascimento de Jesus”: esta é a mensagem central que o pastor transmite durante essa época festiva, pois segundo ele essa época traz uma nova esperança e salvação, do homem que pode viver feliz aqui na terra no meio de todos os problemas, mas que no futuro, no além será salvo.

A mensagem segundo Carlos Graça é lançada para todas as igrejas aqui no Tarrafal. “Nós somos uma igreja aberta e democrática, adaptamos a todas as pessoas e se todas as igrejas fazerem alguma coisa para melhorar a sociedade teremos melhorias na nossa sociedade", admite.

O pastor realça que mesmo que as mensagens não sejam iguais, todas as igrejas têm algo em comum, que é “o nascimento de Jesus Cristo” e por isso acredita que a igreja deve unir nesse aspeto para ajudar uns aos outros.

 

AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)