Polícia no Tarrafal recusa ter sido ludibriada pelo ‘falso PJ’ Nilton Barbosa

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 

A defesa chegou pela voz do comandante da Polícia Nacional. José Tavares garante que a PN não foi ludibriada pelo 'falso PJ’ e assegura que a polícia fez o seu trabalho ao entregar o indivíduo ao poder judicial

 


O comandante da Polícia Nacional (PN) no Tarrafal de São Nicolau, José Tavares, garante que a instituição que representa “não foi enganada” por Nilton Barbosa, o ‘falso PJ’ que nos últimos dias circulou pela ilha ludibriando as pessoas.


Num exclusivo ao JSN, José Tavares foi taxativo ao assegurar que a polícia fez o seu trabalho ao deter o indivíduo e entregá-lo ao poder judicial. “As pessoas têm que entender que a polícia fez o seu trabalho. Ao recebermos as denúncias, fizemos todas as diligências para prendê-lo, e depois entregá-lo ao poder judicial”, observou o comandante da PN, explicando que a ação da polícia terminou ao se apresentar o indivíduo ao tribunal.


“As pessoas não podem dizer agora que houve inércia da PN”, comenta o chefe da polícia no Tarrafal, para quem a procuradoria “tem agora que fazer o seu trabalho”.


“A polícia fez tudo que estava ao seu alcance quanto a esse caso”, observou, explicando que depois da denuncia a PN começou a sua ação e levou o burlão ao poder judicial.


O comandante da PN garante mesmo que a instituição não foi levada na cantiga do burlão, e alerta as pessoas para terem cautelas face a estranhos. “As pessoas têm que ter autodefesa sobre determinadas questões”, avisou.


E em tempo de festa, José Tavares garante que o Tarrafal é um território seguro e tranquilo, não obstante o “caso isolado” do Nilton Barbosa. “Tarrafal continua tranquilo e nós vamos continuar a trabalhar afincadamente para que a segurança seja cada vez mais”, garante o número 1 da PN no município. “Pedimos às pessoas que tenham cautela sobretudo com pessoas que eles não conhecem”, alertou o comandante que garante “luta sem tréguas” a situações consideradas suspeitas.

 

Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)