Municipio do Tarrafal de luto com a morte do Arquiteto Leonel Brito

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Durante 24 horas, o Municipio do Tarrafal estará de luto com a morte do Leonel Brito. A Bandeira do referido Município vai permanecer a meia-haste em sinal de luto pela morte do arquiteto que será enterrado hoje em Praia Branca

 

 


O Município do Tarrafal está de luto municipal durante 24 horas por ocasião da morte do Arquiteto Leonel Brito, falecido na passada terça-feira, 8 de dezembro, em São Vicente.

O luto municipal é o resultado de uma concertação entre os gabinetes do Presidente da Câmara do Tarrafal e do Secretário de Estado da Administração Pública que deu provimento a um pedido do Executivo do Tarrafal. O referido luto vigora até às 8 horas de amanhã, dia 17, em todo o território municipal, le-se numa nota de imprensa enviada a nossa redacção.

O edil, José Freitas de Brito justifica que a declaração do luto municipal é uma forma do Município e suas gentes homenagearam um “bom filho” da terra, que soube servir a ilha do Tarrafal em vários momentos e em diferentes serviços. “Perdemos um bom filho desta terra. Perdemos um grande técnico”, lamenta o autarca.

Durante o tempo do luto municipal, a Bandeira do Município do Tarrafal vai permanecer a meia-haste e os serviços da Câmara Municipal e do Serviço Autónomo de Água serão encerrados às 12h30 desta quarta-feira, permitindo a participação dos Colaboradores municipais no funeral, refere a mesma fonte.

A nível político, Leonel Brito presidiu a comissão de eleições no Tarrafal e foi deputado municipal ainda quando São Nicolau era um único município. Foi o primeiro arquiteto a fixar residência na ilha nos inícios de 1990.

À data da sua morte era vogal no conselho de gestão de água do Tarrafal, nomeado pela câmara municipal e professor universitário no Mindelo.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)