Corpo de Leonel Brito vai ser sepultado em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Arquiteto faleceu há uma semana em São Vicente. Restos mortais são transladados para São Nicolau onde se realizam as exéquias

 



O corpo do arquiteto Leonel Brito, falecido na passada terça-feira, 8, no Mindelo, vítima de um ataque fulminante chega hoje no Tarrafal para a cemirónia fúnebre que deve ocorrer amanhã, quarta-feira.



Leonel Brito, natural desta ilha, destacou-se em várias frentes. Homem simples granjeou amizades por onde passou.



A nível profissional era um técnico muito apreciado e respeitado tendo deixado seu nome ligado a vários projetos de relevo na ilha de São Nicolau.



O restauro da igreja matriz da Ribeira Brava (antiga Sé Catedral) é uma das mais emblemáticas obras no qual colaborou nesta ilha mas tem seu punho igualmente na requalificação da cancela de Praia Branca, numa obra em que também participou a M_EIA onde nos últimos anos exerceu docência. O museu da pesca do Tarrafal é outra obra que contou com a sua colaboração profissional.



A nível político, Leonel Brito presidiu a comissão de eleições no Tarrafal e foi deputado municipal ainda quando São Nicolau era um único município. Foi o primeiro arquiteto a fixar residência na ilha nos inícios de 1990.



À data da sua morte era vogal no conselho de gestão de água do Tarrafal, nomeado pela câmara municipal e professor universitário no Mindelo.



A urna com os restos mortais chegam hoje a São Nicolau para as exéquias que se realizam amanhã, quarta-feira.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)