Início da época desportiva em São Nicolau está condicionado

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Desorganização a nível da associação de futebol da ilha e não cumprimento de obrigações com os árbitros são apontados como alguns dos problemas que estão a condicionar o início da temporada futebolística em São Nicolau

 



A época desportiva em São Nicolau pode não começar no próximo sábado, alegadamente, por desorganização a nível da associação de futebol de São Nicolau, apurou o JSN. Consta que alguns membros da direção da associação de futebol estão demissionários por desentendimentos com o presidente da direção, José Salomão, que entretanto nega tais boatos.

O JSN apurou que o clima no seio do organismo que gere o futebol em São Nicolau não tem sido o ideal e alguns integrantes da direção de José Salomão colocaram o cargo à disposição. Pelo menos três elementos estão demissionários mas José Salomão desmente haver crispação, mas sabemos que Américo Delgado, que presidia o concelho regional de arbitragem, pôs o lugar à disposição no início da semana, alegando indisponibilidade para continuar no cargo.

Quanto aos dois outros elementos, Salomão diz não estar a par desta informação mas deixou entender que um seu vice adiantou que pretende retomar os estudos e por esta via deverá cessar funções oportunamente.

Sobre o início da época, inicialmente marcado para o passado dia 21, o presidente da associação de futebol adianta que o mesmo está condicionado ao cumprimento por parte de alguns clubes que ainda não realizaram as inspeções médicas nem promoveram as respetivas inscrições junto da associação de futebol. José Salomão confirma que o FC Talho e o CD Ribeira Brava até esta quarta-feira, 25 de novembro, não tinham cumprido estas duas obrigações e como tal a época não poderia ter iniciado na semana passada.

Entretanto, fontes do JSN avançaram que a razão principal do não início do torneio de abertura no dia 21 se deve a uma dívida com os árbitros, referente à época passada mas José Salomão diz que esta questão já está ultrapassada.

Polémica à parte, o início da época desportiva volta a estar marcado para o próximo fim-de-semana depois do adiamento da semana passada, e tudo indica que será disputado no municipal Orlando Rodrigues já que o relvado do Di Deus vai receber obras de melhoria.



Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)