São Nicolau vai ter presença da RTCI

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Garantia é do ministro que tutela a Comunicação Social que garantiu para 16 de dezembro a inauguração da estrutura da RTCI na ilha para cobrir os concelhos da Ribeira Brava e do Tarrafal

 


A ilha de São Nicolau vai passar a ter cobertura de um jornalista da empresa de rádio, televisão e agência de notícia públicas, a RTCI, a partir de dezembro, acabando com o modelo de correspondente que vigora até então.


A garantia foi avançada segunda-feira, 23, no parlamento, pelo ministro que tutela a pasta da Comunicação Social, em resposta a um questionamento do deputado Nelson Brito.


O parlamentar quis saber do governo para quando é que se coloca um jornalista na ilha, para fazer cobertura e promover São Nicolau nos órgãos públicos, e o ministro foi claro, tendo assegurado que no próximo dia 16 de dezembro virá a São Nicolau para proceder à inauguração da estrutura.


O JSN sabe que no imediato será colocado um único jornalista na ilha, provavelmente para o serviço de rádio, já que para a televisão ficará a faltar pelo menos um operador de imagem. Não se sabe se o profissional fará também cobertura para a Inforpress que acaba de ser incorporada na nóvel empresa de comunicação.

 


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)