Recenseamento na Ribeira Brava decorre “normalmente”

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Os trabalhos de recenseamento eleitoral no município da Ribeira Brava decorrem normalmente. A informação é avançada pelo presidente da CRE, adiantando que o maior obstáculo advém do KIT que disponibilizam, pois encontra-se sempre avariado

 

 

 

Em entrevista ao JSN, o presidente da CRE na Ribeira Brava, José Luís garantiu que o recenseamento decorre normalmente. No entanto o nosso interlocutor admite que o maior obstáculo encontrado até agora diz respeito ao “Kit” de recenseamento, “temos uma e anda sempre avariado” que é utilizado na sede da CRE e nas deslocações ao interior do concelho para recensear as pessoas.

A comissão de recenseamento aposta na divulgação das suas atividades como forma de sensibilizar as pessoas para o recenseamento. “Esta Comissão tem por hábito fazer campanha na rádio Comunitária, avisando as pessoas do nosso programa de deslocação. Porém convidamos os partidos políticos sempre que possível para fazer a sensibilização dos eleitores”, afirma.

Apesar dos partidos políticos serem um parceiro da CRE, José Luís adianta que nem sempre ajudam quanto à sensibilização dos eleitores.

Neste ano já foram inscritos 324 cidadãos somando o total de 5.595 recenseados na Ribeira Brava.

 

Anisia Campinha

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)