Plano de atividades e orçamento da câmara da Ribeira Brava para 2016 chumbados

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

PAICV ‘perdeu’ a maioria que tem na assembleia municipal e em consequência os instrumentos de gestão para 2016 acabaram por não passar. Américo Nascimento vai deixar a câmara sem orçamento e sem plano

 



O presidente da câmara da Ribeira Brava, Américo Nascimento, viu-se esta manhã de mãos atadas quando os instrumentos de gestão para 2016 voltaram a não passar na assembleia municipal.


Os dois instrumentos estiveram a ser reapreciados esta terça-feira, 10 de novembro, depois do impasse registado na sessão anterior em que o presidente da assembleia inviabilizou a sua aprovação ao não votar, acabando empatados a seis votos.


Ao voto do presidente da assembleia municipal que já tinha dado o sinal de não validar os dois instrumentos, juntou-se uma ausência de um eleito do PAICV que no decorrer dos trabalhos abandonou a sala, alegando estar a assistir cenas que em nada abonam a imagem política, ficando a bancada do PAICV com menos um voto.


Com menos um deputado, as duas propostas acabaram por ser rejeitadas com 5 votos favoráveis do PAICV, 6 contra do MpD e com o presidente da assembleia municipal a evocar o direito de não votar.


Assim sendo, Américo Nascimento que vai encabeçar a lista do PAICV nas legislativas de 2016, vai deixar o executivo municipal da Ribeira Brava sem instrumentos de gestão, orçamento e plano de atividades, ficando o seu sucessor de mãos atadas até ao final do mandato.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)