Emigrantes apoiam na restauração do Posto Sanitário de Praia Branca

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Um grupo de emigrantes naturais da Praia Branca radicados na Holanda, entregou hoje à Camara Municipal do Tarrafal um valor de 500 contos que vão ser utilizados na reabilitação do posto sanitário de Praia Branca

 

 


De acordo com o autarca José Freitas de Brito a verba que já tinha sido anunciada vai completar o valor global do orçamento para a requalificação do posto sanitário da vila de Praia Branca.


A verba foi entregue esta manhã ao edil e ficou registada com um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal do Tarrafl e os emigrantes.


O cheque foi entregue por João Cristino Gomes, membro do grupo que na altura não escondeu a satisfação dele e demais conterrâneos em poder apoiar a sua terra numa infraestrutura que há muito aguarda obras.


O Presidente José Freitas de Brito realçou o gesto dos emigrantes de Praia Branca em Holanda e lembrou que todos os Munícipes, estejam no concelho, em outras ilhas ou no estrangeiro, são também atores no processo de desenvolvimento da sua região.


O orçamento total das obras está estimado em 5.400 contos, dos quais o Governo através do Ministério da Saúde, comparticipou com três mil contos, o grupo de emigrantes com 500 contos e a edilidade com o remanescente, calculado em aproximadamente dois mil contos.

As obras arrancaram no passado dia 21 de outubro e devem demorar cerca de três meses e meio.

O projecto contempla, entre outros aspectos, a substituição do teto, a adaptação de algumas salas, a criação de uma sala de estar, tudo numa perspetiva de dotar a nova vila de um espaço condigno para o sector da saúde.

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)