Produtos fora de prazo apreendidos e queimados no Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA alimentar) realizou nesta terça-feira, uma operação de fiscalização a diversos estabelecimentos comerciais da cidade do Tarrafal. A rusga culminou com a apreensão e queima de alguns produtos

 

 


A operação foi realizada por uma equipa da ARFA que veio da cidade da Praia, Polícia Nacional e a nova equipe da saúde pública de Centro de Saúde da cidade.


A inspeção foi feita nas lojas de cidade e foram apreendidos produtos como sopa, sabão líquido íntima, carnes fricandelas entre vários outros produtos.


Os produtos apreendidos foram queimados na lixeira municipal na presença dos proprietários, da ARFA, da Polícia Nacional e da Delegacia de saúde, ontem pelas 17h.


O objetivo da iniciativa é trabalhar apostando mais na saúde pública e prevenção primária na cidade do tarrafal, sustenta Nilson Sanches do Centro de Saúde do Tarrafal.


A recolha desses produtos fora de prazo foi feita durante esta terça feira e hoje será a vez da vila da Ribeira Brava.


O JSN sabe que esta é a primeira vez que a ARFA alimentar faz uma operação desse tipo e não foi aplicado nenhuma multa.


A população do Tarrafal a muito que pedia uma fiscalização por parte das autoridades locais, principalmente nas lojas chinesas, por causa dos produtos fora de prazo mantidos nas prateleiras.

 

 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)