Posto Sanitário de Praia Branca está a ser requalificado

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Câmara Municipal iniciou na passada quarta-feira, 21 de outubro, o processo de requalificação do Posto Sanitário de Praia Branca. No total a obra custa 5.400 contos e conta com a parceria do Ministério da Saúde e de um grupo de emigrantes radicados na Holanda

 


Os trabalhos de restauração do edifício serão desenvolvidas em três fases e devem ser concluídas num periodo de três meses e meio.

No projeto consta a substituição do teto, a adaptação de algumas salas, a criação de uma sala de estar, entre outros a fim de dotar a nova Vila de um espaço condigno para a saúde.

A comunidade emigrada comparticipa nas obras com um valor de 500 mil escudos, o Ministério da Saúde com cerca de três mil contos e a Câmara com um valor estimado em cerca de dois mil contos.

O autarca José Freitas de Brito disse no início das obras a importância desta requalificação e a mais-valia para Praia Branca ter uma estrutura de csaúde “adaptada à sua nova condição de Vila”.

O edil adianta que a obra ora resulta de um “forte engajamento” da Câmara e de alguns parceiros, tendo mesmo destacado o envolvimento do Governo através do Ministério da Saúde e dos emigrantes em Holanda.

“O envolvimento de um grupo de emigrantes em Holanda evidencia a parceria público-privada que é fundamental neste tipo de projeto”, adiantou José Freitas de Brito que congratulou-se também com o apoio financeiro do Governo, “chegou em boa hora e será bem empregue”.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)