Jovens melhor preparados sobre Saúde Sexual e Reprodutiva

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O ateliêr sobre "Saúde Sexual e Reprodutiva que decorreu hoje no Tarrafal de São Nicolau teve como próposito a partilha de experiências, preparação dos jovens para intervenções na sociedade de forma consciente e trabalhos práticos

 

 

Segundo o coordenador do CEJ do Tarrafal, João David o ateliêr integra a politica da Direção Geral da Juventude, preparando os jovens para intervir na sociedade de uma forma consciente. No seu entender os participantes do ateliêr sairam desse encontro melhor preparados para serem multiplicadores de informações sobre o tema nas suas comuidades.

João David não tem dúvidas que os participantes do ateliêr vão transmitir a mensagem da melhor forma, "já são lideres omunitários, das diferentes zonas de São Nicolau, são jovens influentes nas suas comunidades, por isso acreditamos que podem também ser jovens multiplicadores de mensagem e conseguem ir passando a informação e termos resultados".

"O atelier conta com a parte teórica e uma parte prática para que os jovens possam saber fazer", explicou o coordenador para quem os jovens participaram ativamente e estiveram sempre interessados e motivados.

Armanda Prado, Diretora Geral do MJHDRH adiantou ao JSN que estava satisfeita com a atividade, visto que um dos objetivos do Centro de Juventude que é informar, sensibilizar e orientar jovens em matéria de saúde sexual e reprodutiva foi posta em prática. 

"Em todos os Centros de Juventude com o financiamento da FNUAP junto com a população temos vindo a criar gabinetes expressivos de saúde Sexual e Reprodutiva, em parceria com as delegacias de saúde locais e no gabinete é disponibilizado uma enfermeira que faz atendimentos e orientações", reforça a diretora geral.

O atelier foi dividido em quatro painéis que foram apresentados por técnicos residentes: Os jovens e a Saúde Reprodutiva: Mitos e verdades, apresentado pela psicóloga Elisângela Delgado; Saúde Sexual e Reprodutiva: O papel da familia fica a cargo da Psicóloga Kátia Borges; A socióloga Judiceia Soares apresentou o painel Saúde Sexual e Reprodutiva: O papel social e o médico Nilson sanches Saúde sexual e Reprodutiva: O papel da saúde.

O encontro teve lugar hoje, sexta-feira, 16, na Biblioteca da Escola Pedro Corsino de Azevedo.

 

 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)