Jardim Florido assinala dia da alimentação

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O jardim Florido do Tarrafal de São Nicolau comemorou hoje, 16, o dia mundial da alimentação com várias atividades, entre elas a confeção de uma cachupa rica

 


Em comemoração ao dia mundial da alimentação o Jardim Florido promoveu um intercâmbio com crianças da Ribeira Prata, onde os participantes tiveram a oportunidade de ter uma noção de como se confeciona uma cachupa.

A diretora do Jardim Florido, Minda Fortes diz que o objetivo é marcar esse dia, como sendo diferente para as crianças, "esse dia é para ser um dia marcante para as crinças, tendo em conta que muitas crianças não tem a oportunidade de comer alimentos saudáveis todos os dias".

As atividades foram feitas no Jardim Florido, onde houve um intercâmbio com crianças vindos da Ribeira Prata.

De acordo com Minda Fortes o evento serve também para incentivar as crianças a comerem. "Muitas crianças tem problemas na alimentação e por isso através de músicas, histórias, jogos tentamos estimula-los para comerem e ficarem fortes para as suas atividades diárias", sustenta.

O evento foi realizado com o apoio dos pais e encarregados de educação, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau e a Cavibel.

 

AC

 

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)