Tarrafal acolhe atelier de Saúde Sexual Reprodutiva

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Cidade do Tarrafal de São Nicolau, será palco de um atelier de Saúde Sexual e Reprodutiva, e conta com a participação de cerca de 60 jovens da ilha. O evento acontece nesta sexta feira, 16 , na Biblioteca da Escola Pedro Corsino de Azevedo e é organizado pelo Centro de Juventude do Tarrafal de São Nicolau

 


O objetivo do forúm é transmitir os conceitos cientificos em matéria de saúde sexual, integrando-as com os outros temas da atualidade e de interesse para a juventude, mas também promover o intercâmbio de saberes, alimentado pelas experiências diretas dos jovens no espaço jovem.

No encontro participam cerca de 60 jovens, entre os quais lideres comunitários, que nas respetivas zonas de residência serão os duplicadores da formação. Coordenadores Pedagógicos, representantes de professores do concelho do Tarrafal e representantes dos alunos das duas Escolas Secundárias da ilha também estão convidados para o evento.

A abertura do forúm será presidida pela Diretora-geral do MJHDRH, Armanda Prado e será dividido em quatro painéis que serão apresentados por técnicos residentes: Os jovens e a Saúde Reprodutiva: Mitos e verdades; Saúde Sexual e Reprodutiva: O papel da familia; Saúde Sexual e Reprodutiva: O papel social; Saúde sexual e Reprodutiva: O papel da saúde.

O encontro terá lugar nesta sexta-feira, 16, na Biblioteca da Escola Pedro Corsino de Azevedo e o encerramento será feito pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas de Brito.

 

AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)