Câmara do Tarrafal e BCA assinam protocolo

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau e o BCA (Banco Comercial do Atlântico), assinaram nesta segunda-feira, 12 de outubro, um protocolo de parceria que tem por finalidade isentar os munícipes do pagamento de taxas e emolumentos em obras de pintura da fachada das casas

 


O protocolo visa criar oportunidades de financiamento e estimular os cidadãos que residem no Concelho a pintar as fachadas das suas residências, de modo a dar uma outra imagem às diversas zonas, e pôr cobro ao cinzento que predomina no momento.

De acordo com o edil, José Freitas de Brito, com este protocolo os munícipes terão acesso a uma linha de crédito junto do BCA para pintar as suas casas. O autarca acrescenta ainda que com este protocolo a Câmara e o BCA estão a “criar oportunidades” aos munícipes para embelezarem as suas casas e por esta via dar um “colorido diferente” quer à Cidade quer às diversas zonas do interior do Município.

No quadro desse protocolo o BCA criou uma linha de crédito denominada “Linha de Crédito BCA Reabilitação e/ou Pintura de Imóveis” que visa financiar obras de pintura das fachadas das casas. Todas as zonas do municipio poderão aderir à linha de crédito.

As pessoas que aderirem a esta linha de crédito fica isento de pagar taxas e emolumentos associados ao licenciamento de obras de pintura à Câmara Municipal.

O protocolo assinado hoje, entrou logo em vigor e tem um período de seis meses.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)