Retomadas buscas para localizar pescadores à deriva

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Buscas foram suspensas por volta das 3 horas da madrugada, depois de duas operações no mar e no litoral do Tarrafal. Há novos meios a apoiar o resgate

 


As operações de busca para localizar os três pescadores da ilha de São Nicolau foram suspensas por volta das 3 horas da madrugada, depois de duas missões no alto mar, levadas a cabo pela polícia marítima. Todo o litoral, entre Tarrafal e Ribeira Prata foi varrido por patrulhas coordenadas pela polícia e proteção civil mas não se vislumbrou qualquer vestígio dos pescadores.


Já esta manhã, novos meios foram alocados à operação de resgate dos três pescadores. O JSN apurou junto de fonte próxima das vítimas que uma embarcação da guarda-costeira está no mar, pelas bandas de Ilhéu Raso e que uma outra embarcação zarpou há instantes do Tarrafal para reforçar as operações de busca.


A capitania lançou um alerta desde a última noite no sentido de estar atento ao barco que está à deriva.


Refira-se que entre os pescadores estão dois jovens futebolistas. Kátia, que na última época defendeu a equipa federada do Belo Horizonte de Juncalinho e Ban que militou no Atlético: ambos integram a seleção de futebol de São Nicolau que esteve no torneio inter-ilhas realizado recentemente na ilha do Sal.


O outro pescador é identificado como sento Lili.


Familiares e amigos dos pescadores passaram a noite ao relento no Tarrafal com os olhos fixos no mar na expetativa de ver os jovens regressar à terra firme.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)