Três pescadores desaparecidos no mar em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Três pescadores que saíram na madrugada desta sexta-feira, 9 de outubro, para a faina ainda não regressaram a casa. Os telemóveis deixaram de funcionar e teme-se o pior. Entre os náufragos, dois eram jogador de futebol

 


Os três pescadores saíram da zona de Preguiça, no município da Ribeira Brava, por volta das 2 horas da madrugada e até por volta das 20 horas não tinham regressado à casa.

Informações apuradas pelo JSN indicam que o alerta foi dado por volta das 16 horas junto da polícia marítima que de imediato acionou os meios para a operação de busca. Ainda à tarde, uma embarcação fez-se ao mar mas não foi possível localizar os pescadores.

A PN e a câmara municipal mobilizaram meios para reforçar as operações de busca que prosseguiram no litoral do Tarrafal mas sem sucesso. Por volta das 23h30 uma nova embarcação lançou-se ao mar na expetativa de localizar os náufragos.

Do grupo de pescadores, dois são jogadores de futebol. Kátia, defendeu na época passada a baliza da equipa do Belo Horizonte de Juncalinho, e Jandir, conhecido por Ban militou no Atlético. O outro pescador é identificado como Lili.

Um familiar revelou ter falado via telemóvel com um dos pescadores por volta das 19 horas e ficou a saber que estavam a enfrentar algumas dificuldades, com a água do mar a entrar pela embarcação e que estariam a ficar sem combustível.

Desde por volta das 20 horas os telemóveis deixaram de funcionar, provavelmente por falta de bateria.

O JSN continua a acompanhar o caso.


 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)