Tarrafal e Antígua celebram geminação

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O protocolo foi assinado nesta terça-feira, 6 de outubro, na Cidade do Tarrafal, marcando o culminar de um processo há muito iniciado e que ganhou maior dinâmica depois da eleição de Juan Cazorla em Antígua

 


O Município do Tarrafal acaba de formalizar uma cooperação com a Câmara Municipal de Antígua, região de Fuerteventura nas Ilhas Canárias.

Ainda no âmbito das comemorações de São Francisco de Assis, a geminação foi formalizada na manhã desta terça-feira entre os Presidentes José Freitas de Brito e o seu homólogo de Antígua, Juan José Cazorla Hernandéz.

Areas como cultura, turismo, formação, planeamento, urbanismo, desporto e ambiente, foram elegidos pelas autarquias. Os dois autarcas prometeram forte compromisso em fazer avançar esta cooperação no sentido de ter resultados práticos em benefícios dos respetivos povos e Municípios.

A geminação agora formalizada tem uma duração de cinco ano podendo ser renovada caso as partes assim entenderem.

O presidente José Freitas de Brito agradeceu a disponibilidade do seu homólogo para esta cooperação. A geminação tinha sido iniciado há algum tempo, mas freitas considera que ganhou maior dinâmica depois da eleição no passado mês de junho, de Juan Cazorla um “amigo do Tarrafal e de Cabo Verde”.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)