Barragem de Banca Furada recebe primeiras águas

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Barragem de Banca Furada em Fajã de São Nicolau recebeu nesta quinta-feira, 1 de outubro pela primeira vez água, isso devido a fortes chuvas que caíram um pouco por toda a ilha

 


De acordo com o delegado do Ministério de Desenvolvimento Rural (MDR), Adilson Melício, a barragem da Banca Furada conseguiu captar uma quantidade de água calculada entre 6 a 7 metros de altitude.

Adilson Melicio adianta ao JSN que já tinha chovido a quando da passagem do furação Fred, mas nesta quinta-feira caíram pela primeira vez chuvas consideráveis, fazendo com que as esperanças dos criadores de gado em relação a pastagem fosse renovada, "a pastagem está praticamente garantida em toda a ilha".

Apesar do delegado do MDR estar esperançoso que caia mais chuvas na ilha, segundo ele as garantias do ano agrícola são reservadas apenas às zonas húmidas de São Nicolau, onde as plantações e sementeiras são mais resistentes.

Adilson Melicio justifica que a chuva veio um pouco tarde, as sementeiras já estavam praticamente perdidas e por isso somente nas zonas altas poderá haver algum cultivo.

No concelho do Tarrafal a bacia hidrográfica de Ribeira Prata, trasbordou com as chuvas desta quinta-feira.

A barragem de Banca furada foi inaugurada a 26 de Junho deste ano, e até esta quinta-feira era a única infraestrutura hidráulica ainda sem água.

 

AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)