Dom Ildo Fortes está em São Nicolau e vai a Fragata

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Bispo de Mindelo chegou ontem para uma visita pastoral de uma semana. Desta vez vai a Fragata encontrar-se com os cristãos que ali residem. No domingo preside a festa de São Francisco de Assis e confirma na fé vários cristãos

 



Dom Ildo Fortes está em São Nicolau. Chegou ontem, quarta-feira, para participar nas comemorações do padroeiro da paróquia do Tarrafal, São Francisco de Assis, que se assinala no próximo domingo, 4 de outubro.

Ao JSN, o pároco do Tarrafal adiantou que o bispo preside a solenidade de São Francisco, às 10h30 de domingo. Em Fajã, terá outro momento grande desta sua visita

pastoral quando administrar o sacramento do crisma a um grupo de jovens. Será uma celebração inter-paroquial, juntando as três paróquias de São Nicolau.

Nesta missão, dom Ildo Fortes vai à distante comunidade de Fragata naquela que será a sua primeira visita pastoral àquela zona.

Em São Nicolau o bispo participa também nas comemorações dos 40 anos do jornal “Terra Nova”.

Conforme o frei Ademário Delgado, a vinda do bispo à sua paróquia é também uma oportunidade para ação de graças, desde logo pelo saudoso Papa João Paulo II que criou a diocese de Mindelo, primeiro passo para a criação da paróquia de São Francisco, há 10 anos, e também pela vida e obra do padre Jesualdo, o “arquiteto” do Tarrafal.

Nesta ocasião de festa, a paróquia do Tarrafal vai render homenagem a duas personalidades que se distinguiram na vida da paróquia de São Francisco. Djack Pinheiro, grande obreiro e apoiante da paróquia, e João Augusto por ter sido o primeiro ministro extraordinário de comunhão.

 


AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)