Líder da oposição diz que há um sentimento de “maior isolamento” da ilha de São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A constatação foi feita durante a visita realizada à ilha e que terminou neste sábado. Ulisses Correia e Silva que se fez acompanhar do seu vice, Olavo Correia, teve oportunidade de atualizar as informações sobre a ilha e suas gentes

 


O presidente do MpD concluiu no sábado uma visita de três dias e meio à ilha de São Nicolau onde presidiu na sexta-feira, 25, à conferência “Compromisso São Nicolau” em que pode apresentar alguns dos seus compromissos com o eleitorado da ilha.


À margem da conferência pôde visitar vários povoados e reunir-se com agricultores da Fajã e tomar pulso à situação real da ilha. Em Juncalinho manteve um encontro com a comunidade e por onde passou registou preocupações das populações sobre a ilha.


No final da visita e em declarações ao JSN, Ulisses Correia e Silva estimou que há um sentimento de “maior isolamento” da ilha, isto em alusão à redução para dois do número de voos da TACV na rota São Nicolau. O líder da oposição disse mesmo que a ilha ficou com “menos conexão” e observou que quando há essa perceção de isolamento há que ter atenção porque há uma realidade por detrás.


Ulisses Correia e Silva reconhece no entanto “alguns ajustamentos” em setores como a saúde, mas observou persistirem problemas “muito complicados”, desde logo a questão do RaiX, em que qualquer situação motiva uma evacuação.


O reduzido número de enfermeiros e de clínicos é uma outra constatação do líder da oposição que olha com redobradas preocupações para a falta de atividade económica na ilha, fator que segundo ele motiva o êxodo da população. “As pessoas saem porque não têm perspetivas de rendimento, de emprego. É um retrato de uma ilha com muito potencial mas com problemas estruturantes e de atraso que precisam ser recuperados”, comentou Ulisses Correia e Silva.


A partir de hoje e no decurso da próxima semana o leitor pode conferir aqui no JSN uma grande entrevista com Ulisses Correia e Silva em que aborda várias questões.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)