Ulisses Correia e Silva assume compromissos com São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Líder da oposição preside esta sexta-feira à conferência “Compromisso São Nicolau” e já revelou alguns compromissos que vai assumir com a população da ilha, caso merecer confiança do eleitorado para formar Governo

 


O presidente do MpD garante que caso o seu partido ganhar as eleições legislativas de 2016 e formar Governo, irá criar “todas as condições” para que a ilha de São Nicolau faça parte integrante de Cabo Verde. Dito de outro modo, Ulisses Correia e Silva defende que São Nicolau deve ter um sistema de transportes que a ligue às restantes ilhas, de forma “efetiva, regular e em boas condições de qualidade de preço”.


Na antevisão da conferência “Compromisso São Nicolau” que acontece esta sexta-feira, 25, pelas 18 horas no centro cultural Paulino Vieira, o candidato a Primeiro-Ministro observou que São Nicolau tem que começar a ter condições básicas para o seu desenvolvimento. “É preciso transformar a ilha numa economia” indicou Ulisses Correia e Silva para quem o futuro desta ilha passa, essencialmente, pelo turismo, pescas, pecuária e agroindústria.


O líder da oposição defende para São Nicolau, tal como para as outras ilhas, um governo regional, com “competências muito claras” e capaz de mudar o estágio atual das coisas e apresentar resultados.


A conferência “Compromisso São Nicolau” é o ponto alto da visita de três dias e meio que Ulisses Correia e Silva realiza a esta ilha desde quarta-feira em que aproveita, juntamente com o seu vice, Olavo Correia, para auscultar as populações de vários povoados sobre os desafios locais.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)