Presidente do MpD “muito preocupado” com redução de voos na linha São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 Configurar ecrã de edição

Preocupação do líder da oposição foi manifestada à chegada a São Nicolau para uma visita de três dias e meio. Ulisses Correia e Silva observa que a redução de voos tem implicação direta na circulação de pessoas e bens

 


A redução de voos evidencia que a situação de isolamento aumenta e isto tem consequências na circulação de pessoas, de bens e na evacuação de doentes, comentou o presidente do MpD e candidato a Primeiro-Ministro à sua chegada esta quarta-feira, 23, à ilha de São Nicolau onde cumpre até sábado uma agenda política. Ulisses Correia e Silva observou que São Nicolau já era uma ilha com “elevados” fatores de isolamento e a redução para dois voos semanais da companhia TACV vem complicar as coisas, daí ser com “muita preocupação” que observa esta nova realidade.


Ulisses Correia e Silva não tem dúvidas de que esta situação cria um conjunto de constrangimentos ao efetivo desenvolvimento de São Nicolau, daí defender ser oportuno adotar um sistema de transportes que contemple todas as ilhas. “A unificação do mercado nacional, de todas as ilhas, interligadas com um bom sistema de transportes aéreos e marítimos e a sua interligação com o mundo é fundamental” comentou em declarações momentos depois de desembarcar na ilha.


Ulisses Correia e Silva observa que os transportes constituem um setor “primordial da economia”, que cria riqueza, empregos e rendimentos. O líder da oposição olha para esta realidade com redobradas preocupações mas diz que é necessário “situar bem” as responsabilidades, lembrando que a TACV é uma empresa pública, sendo propriedade do Estado.


Mas em São Nicolau há um “outro fator” de isolamento conforme Ulisses Correia e Silva que é a comunicação social, sobretudo, a televisão e a falta um serviço público de rádio permanente, observou.


Ulisses Correia e Silva chegou ontem a São Nicolau e teve oportunidade de contactar as comunidades do Vale da Ribeira Brava e ao início da noite manteve um encontro com a população de Juncalinho. Hoje dedica o dia ao Vale da Fajã seguindo-se depois para o município do Tarrafal onde permanece até sábado, presidindo na sexta-feira, dia 25, a conferência “Compromisso São Nicolau”.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)