José Freitas de Brito preocupado com redução de voos de e para São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O problema dos transportes aéreos com a ilha de São Nicolau volta a estar na ordem do dia, desta feita devido à redução dos voos de e para esta ilha. O edil do Tarrafal está preocupado com a situação e pede melhor atenção do governo e da TACV

 


De acordo com o presidente da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, mais uma vez a TACV remete a ilha e sua a população para uma situação de isolamento.

O autarca adianta que não tem nenhuma informação oficial sobre esta nova alteração de voos de e para São Nicolau porém a confirmar tal cenário diz que "é preocupante" porque segundo ele "demonstra que há uma falta de vontade em dar oportunidades à ilha de São Nicolau".

"O governo parece não se preocupar com a falta de voos com esta rota. Em vez de mais voos conforme era promessa temos apenas dois voos semanais", desabafa José Freitas de Brito.

Para o edil esta situação impede sobretudo os emigrantes de programarem as suas férias na ilha, cria constrangimentos às pessoas que residem noutras ilhas e a nível da saúde pode ter "repercussões imprevisíveis".

O presidente da câmara municipal do Tarrafal lamenta esta situação e diz que o governo e a TACV não podem continuar a fazer pouco desta ilha. "Julgo que há um relaxamento da parte da TACV e do próprio governo para com a ilha de São Nicolau. Nós também somos parte de Cabo Verde e merecemos melhor tratamento", afirma.

Em jeito de conclusão o autarca adianta que há que assegurar o serviço público de transportes e permitir que as gentes de São Nicolau tenham as mesmas oportunidades que os cidadãos que estão nas outras ilhas.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)