Câmara da Ribeira Brava estima em 10 mil contos prejuízos provocados pelo Fred

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Estimativa é do presidente da autarquia que confirma que 70 moradias vão precisar de intervenções urgente. Já amanhã a câmara iniciará as “intervenções de forma prática”. São os prejuízos provocados pelo Fred

 

 

A passagem do furacão Fred pelo município da Ribeira Brava na ilha de São Nicolau terá provocado prejuízos na ordem dos 10 mil contos. A previsão é avançada pelo presidente do município que adianta que já amanhã quinta-feira, a autarquia vai iniciar “as intervenções de forma prática” sobretudo nas moradias que sofreram com a passagem do Fred.

O edil Américo Nascimento confirma que pelo menos “cerca de 70 habitações e outras infraestruturas” foram diretamente atingidas pela tempestade que segunda-feira passou pela ilha. “Os prejuízos estarão a rondar uns 10 mil contos” estimou o autarca numa análise “bastante realista”.

Américo Nascimento diz que várias famílias ficaram desalojadas daí ser necessário respostas urgentes. Amanhã mesmo, quinta-feira, a câmara vai iniciar as “intervenções de forma prática” precisou Nascimento que fala em “avultados prejuízos” à escala do município.

Conforme o autarca há ainda prejuízos a contabilizar no setor da agricultura mas conforme sublinhou esta avaliação não compete à edilidade, mesmo assim foi observando que os estragos “são superiores” aos registados com as habitações.

 


AC

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)