Fred - Proteção Civil em São Nicolau trabalhou na prevenção

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O furacão Fred passou por São Nicolau e deixou algumas marcas, mas de acordo com Valindo Soares da Proteção Civil, os prejuizos foram normais para um fenomeno do tipo

 


De acordo com o responsável da Proteção Civil a ilha de São Nicolau foi fustigada pelo furacão Fred, mas tudo correu bem.

Em declarações ao JSN, Valindo Soares disse que a passagem do Furacão Fred pela ilha de São Nicolau fez estragos básicos, indicando que são estragos esperados para um fenomeno dessa natureza. 

Em toda a ilha casas antigas, telhados e árvores foram destruidos pelo vento.

Na igreja de cabeçalinho os telhados foram levados pelo forte vento que fez sentir na ilha. Na mesma localidade 2 postos de eletricidade cairam e por isso foi necessário cortar a energia eléctrica.

Em Hortelã algumas pessoas perderam alguns gados. Houve também localidades onde muitos agricultores tiveram prejuizos avultados com o forte vento.

O responsável adianta que a situação era estável e acredita que tudo correu na normalidade porque as autoridades trabalharam na prevenção, fazendo o alerta com antecedência e as pessoas a cumprirem as recomendações.

 

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)