Festival Praia d’ Tedja em contagem regressiva

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Certame sob ao palco na sexta-feira e dura duas noites e tem garantido um desfile de vários artistas e grupos. A Câmara aposta também em vozes de jovens que buscam um lugar ao sol

 


A edição 2015 do festival de música da Praia d’ Tedja sobe ao palco na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, e a organização garante que haverá um “grande espetáculo” na linha das anteriores produções.

Na impossibilidade de ouvir o vereador da Cultura, o JSN chegou à fala com o assessor do Presidente da Câmara que confirmou que os intervenientes do festival já começaram a chegar ao Tarrafal. “Já cá está a equipa de som e iluminação” que veio do Porto Novo, informa Alírio Cabral Gomes que explica que a sonorização e iluminação do Praia d’ Tedja está a cargo da empresa 3S, a mesma que esteve na edição 2014. “Temos garantia de qualidade e é uma empresa jovem já badalada nestas andanças” pontua o nosso informante.

Os artistas começam a chegar já esta quarta-feira à ilha. Alírio Cabral Gomes garante que até a hora do início do festival, na sexta-feira, 21, “todos os artistas e grupos” já estarão no Tarrafal para a “grande festa no areal”.

Para além de artistas de gabarito nacional e internacional a Câmara Municipal entendeu continuar a aposta em artistas locais. Neste particular, Alírio Cabral Gomes referencia as presenças confirmadas de Leroy, Didi, Nilton e Nill Almey, “talentos do Tarrafal” que vão mostrar a sua arte de cantar ao grande público.

O festival de música da Praia d’ Tedja integra a programação oficial das comemorações do 10.º aniversário do município criado a 2 de agosto de 2005, mas Alírio Cabral Gomes recusa a ideia de haver um cabeça de cartaz no evento do próximo fim-de-semana. “Todos são bons e grandes artistas, portanto, são todos cabeças de cartaz”, adianta, recusando a ideia de haver um artista melhor que outro. “Cada um tem o seu estilo mas isto é normal. Aquilo que pode ser bom para mim pode não ser para outra pessoa. Temos um bom cartaz, variado, com estilos diferentes e julgo que todos irão gostar”, observa em jeito de comentário.

 

 


AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)