Lançada a 1ª pedra do projeto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou nesta terça-feira, 11, a primeira pedra do projeto de requalificação do antigo edifício do jardim infantil Daniel Monteiro

 


Há muito que a edilidade tinha esse objetivo mas estava à procura de parceiros para o efeito uma vez que a requalificação está orçada em cerca de oito mil contos.

Há poucos meses foi conseguido, junto da ONG Amigos do Paúl, um financiamento de 50 por cento, aquando da última deslocação do Presidente à Holanda.

Para além deste financiamento a edilidade da Ribeira Brava já conseguiu parte dos outros 50 por cento junto da Organização Não Governamental, Tavola Valdese, através da OMCV-Itália em cerca de 25 mil euros, Lê-se no site da CMRB.

Para o acto de lançamento da primeira pedra está na Ribeira Brava a Presidente da ONG, Maria Teresa Segredo e a vice-presidente da OMCV-Itália, Seleni Moisés, que representa também a Tavola Valdese.

A requalificação vai manter a estrutura original do edifício conservando a traça arquitectónica, e de forma contígua, serão construídos alguns compartimentos de forma a dar resposta às funcionalidades do jardim infantil, escreve no mesmo online.

O jardim Daniel Monteiro foi edificado em 1976 e por lá passaram vários cidadãs e cidadãos desse concelho que hoje são mulheres e homens, representando conforme lembrou o edil realçando os ganhos da Independência Nacional e o contributo de Daniel Monteiro que se empenhou fortemente na causa. Faleceu em 1974.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)