Tarrafal de São Nicolau acolhe Festival de Atum

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A cidade do Tarrafal de São Nicolau vai ser palco no próximo dia 15 de agosto, do Festival de Atum, evento gastronómico e cultural que tem como objetivo incentivar a economia local e estimular as pessoas para a criação de autoemprego

 



O vereador das pescas da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau, Elton Sequeira, adianta ao JSN que o Festival de Atum, deve-se ao facto de o setor das pescas ser o principal fonte de rendimento para a maioria das famílias tarrafalenses e onde o atum é muito capturado. Também por ser o município onde há uma fábrica de conserva de atum, conhecido nacional e internacionalmente, a fábrica SUCLA.

O Festival de Atum tem como objetivo, segundo o nosso informante, incentivar a economia local e estimular pessoas para a criação do autoemprego, mas também a organização quer alertar o governo da república para dispensar uma melhor e maior atenção ao setor das pescas no município que segundo o nossos interlocutor “está esquecida”.

"Cada expositor tem que apresentar três pratos diferentes de atum", sustenta o vereador afirmando que já tem confirmados 6 expositores, mas ainda estão à espera de pelo menos mais 4.

Elton Sequeira espera que o evento possa reunir várias pessoas e que consigam impulsionar a economia local.

Além de ser um evento gastronómico, a organização tem no seu cartaz, animação cultural com música e contos de anedotas, e atividades náuticas, como natação e corrida de botes.

O evento é promovido pela edilidade do Tarrafal e enquadra as festividades dos 10 anos da criação do município e tem como parceiras a Fábrica SUCLA e o Museu da Pesca.

 


AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)