Câmara do Tarrafal reúne-se com emigrantes em férias

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Encontro acontece no próximo sábado, dia municipal do emigrante. Na oportunidade será inaugurada a Janela do Emigrante um “espaço virtual de encontro e atendimento” dos emigrantes

 



Trata-se do terceiro encontro municipal dos emigrantes no município do Tarrafal de São Nicolau. Há três anos foi instituído o 15 de agosto como sendo o dia municipal do emigrante, “ocasião para se refletir sobre o papel e contributos” dos emigrantes no processo de desenvolvimento do município, observou Alírio Cabral Gomes, assessor do presidente da Câmara do Tarrafal ao JSN.

O nosso informante indica que o encontro de sábado será também uma oportunidade para a câmara auscultar os emigrantes sobre a sua vida no estrangeiro, por um lado, e por outro para incentivar os emigrantes a continuarem a investir na terra de origem.

“Os emigrantes têm tido um papel muito importante no desenvolvimento de Cabo Verde e de São Nicolau em particular. Há-que incentivar os nossos patrícios a continuarem a investir cá”, comentou o assessor do edil que garante que a câmara está sempre atenta às possibilidades de investimento dos emigrantes.

Para além da câmara municipal, conta-se com a presença confirmada de um membro da direção-geral das Comunidades, em representação do diretor-geral que por motivos de agenda não poderá deslocar-se ao Tarrafal.

O encontro está marcado para iniciar às 9horas de sábado, e no mesmo dia será inaugurada a Janela do Emigrante, um “espaço virtual de encontro e atendimento” dos emigrantes.

A parte cultural do encontro deste ano será o festival de atum, também englobado no programa deste ano, com início marcado para as 12 horas junto à fábrica SUCLA.

 


AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)