Ribeira Brava - Autarquia interdita Prainha para banhistas

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 

A Câmara Municipal de Ribeira Brava de São Nicolau resolveu interditar a praia de Prainha para banhistas. É uma decisão que vem na sequência do incidente ocorrido no passado domingo vitimando mortalmente 6 jovens da zona de São João


A informação foi avançada esta terça-feira à rádio de Cabo Verde pelo Vereador Carlos Barbosa. O autarca justifica que esta medida se deve aos perigos que aquela praia, a única alternativa mais próxima para a população de Ribeira Brava.

A medida será aplicada segundo o edil, assim que o último corpo do jovem de 13 anos, que continua desaparecido no mar, for encontrado pelas autoridades que retomaram as buscas na manhã desta terça-feira.

Entretanto, o Delegado da Agência Marítima e portuária da ilha, Américo Delgado avança que as condições climáticas são pouco favoráveis, mas que será feito o possível com as embarcações e mergulhadores na perspetiva de se encontrar o corpo do adolescente de 13 anos desaparecido desde domingo.

O corpo dos outros cinco jovens de 17 anos « foram dados à terra na tarde desta segunda-feira, num ambiente de muita tristeza que mobilizou São Nicolau de Carriçal a Ribeira Prata.

Para além de interditar a praia de Prainha, considerada uma das mais traiçoeiras da ilha, a autarquia de Ribeira Brava também decretou dois dias de luto municipal em memória dos seis jovens que perderam a vida este Domingo durante um passeio na referida praia.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)