PR satisfeito com encontro com confissões religiosas no Tarrafal de São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca iniciou a sua visita de três dias ao município do Tarrafal de São Nicolau, com um encontro com as confissões religiosas. O PR saiu satisfeito do encontro, realçando a importância das religiões na resolução dos problemas que afetam a sociedade


De acordo com o PR o encontro com representantes das confissões religiosas existentes no concelho do Tarrafal, foi uma conversa simples em que passou a conhecer as confissões e seus responsáveis. "Trocamos impressões sobre a situação social no país, particularmente aqui no concelho", frisou e declarações ao JSN.

Jorge Carlos Fonseca salientou a importância e o papel que as igrejas têm para além daquilo que é "o trabalho espiritual", onde as confissões religiosas têm também os seus planos de ação social na educação, saúde, juventude, entre outros.

Para o PR pode haver convergência de propósitos e até de ações, destacando o combate ao alcoolismo. "O problema do alcoolismo é quase uma urgência nacional, mas também é um problema que as igrejas podem trabalhar e sei que algumas delas fazem trabalhos de mentalização e prevenção".

Em entrevista ao JSN, o estadista afirma que gostou do ambiente de diálogo inter-religioso existente no Tarrafal e salientou a boa relação entre as igrejas e o poder local, observando que todos podem unir esforços com vista a resolução de objetivos comuns.

 


AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)