Autarquia apresenta projeto dos paços do concelho do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Apresentação será feita hoje, sexta-feira, na presença do Chefe de Estado que cumpre um programa de visita ao município. O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a universidade Jean Piaget de Cabo Verde

 

A câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau vai proceder hoje, sexta-feira, à apresentação pública do projeto de arquitetura do edifício dos paços do concelho. A informação é avançada pelo gabinete do edil local que adianta que o projeto está a ser desenvolvido em parceria com a universidade Jean Piaget de Cabo Verde no quadro da cooperação existente entre as duas instituições.

Fonte do gabinete de José Freitas de Brito assegurou ao JSN que o futuro paços do concelho terá dois pisos e irá albergar todos os serviços municipais, incluindo o gabinete técnico e o serviço autónomo de água que atualmente funcionam noutros edifícios.

A mesma fonte adianta que as obras deverão arrancar ainda este ano, tão logo se concluir as negociações com a banca que deverá financiar as obras estimadas em cerca de 60 mil contos.

“Ideia é dotar o Tarrafal de um edifício nobre, moderno, funcional e adaptado à realidade do município”, adianta a fonte que vimos citando, para quem a edificação dos paços do concelho irá também permitir “requalificar e dar mais dignidade” à zona do estádio municipal, onde o projeto será implementado.

O projeto de arquitetura será apresentado pelo edil local, José Freitas de Brito, na presença do Presidente da República que hoje chega ao Tarrafal para um programa de visita no âmbito das comemorações do 10.º aniversário do município.

 

 

AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)