Frei José Pires preside celebração de ação de graças do 10.º Aniversário do Município do Tarrafal

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Frei José Pires, Capuchinho, preside a celebração da Eucaristia no domingo, dia 2, às 11 horas no recinto de Sr. Padre. O paroco foi o primeiro desta comunidade e dez anos depois regressa para celebrar a Padroeira do Município


Em entrevista ao site da Câmara Municipal, Frei José Pires que foi o primeiro pároco desta comunidade, destacou o fato de a população do Tarrafal estar a celebrar a Padroeira Nossa Senhora dos Anjos, e realçou que há uma “grande coincidência” nesta festa. É que Nossa Senhora dos Anjos é Padroeira do Município e São Francisco de Assis, patrono da comunidade religiosa, assinalado a 4 de outubro. A “coincidência” está no facto de Nossa Senhora e São Francisco serem duas solenidades que marcam a vida dos franciscanos.

Na Eucaristia de domingo, mandada celebrar pelo Presidente da Câmara, o Frei José vai destacar na sua mensagem as figuras de Francisco e Maria. Uma enquanto “modelo” de paz e simplicidade, outra como mulher “forte e corajosa”.

O Presidente da República, o Presidente da Câmara do Tarrafal, entre outras individualidades e fiéis de todos os pontos do território municipal são esperados para a grande celebração de ação de graças pelo Município, que está marcada para as 11 horas de domingo, no Recinto do Sr. Padre, no Tarrafal.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)