Presidente da República visita Tarrafal de São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, chega esta sexta-feira, 31 de Julho, ao Município do Tarrafal de São Nicolau. A visita prolonga-se até o dia 3 de agosto e esta enquadrada na celebração do município


Esta é a segunda visita oficial do PR ao Município. A primeira foi em 2012 por ocasião das festividades de São Francisco de Assis.

Jorge Carlos Fonseca tem na sua agenda uma deslocação à zona de Fragata, encontro com a população local, onde será privilegiado o contato directo com as pessoas. É a primeira vez que um estadista vai àquela distante zona.

O estadista dedica toda a manhã de sábado, 1 de agosto, às populações de Fragata e no regresso faz uma paragem em Ribeira Prata para presidir a inauguração da primeira fase das obras da Placa Desportiva da zona, um investimento da Câmara Municipal.

Ainda no sábado, o PR procede ao lançamento simbólico das obras de requalificação de Alto Fontainhas e ao início da noite lança o seu livro “Magistratura de Influência” num evento marcado para as 18h45 no Centro Cultural.

No domingo, Dia do Município, a agenda começa com uma sessão solene e comemorativa (9horas), seguido de Eucaristia solene de Ação de Graças pelo Município (11horas). Á tarde ihaverá inauguração do acesso a Caldeira, ao lado dos Presidentes da Câmara e Assembleia municipais e depois lançamento da pimeira pedra para a construção da Praça de Amizade Tarrafal/Boa Vista, evento que contará com a presença do Edil de Sal Rei, José Pinto Almeida.

À noite, o PR marca presença no espetáculo cultural no Cimentinho em que estão confirmadas as atuações do humorista Emanuel Semedo e as bandas Monte Gordo e Kings.

A visita termina na segunda-feira – há tolerância de ponto no Município - com deslocações ao Centro de Saúde do Tarrafal, ao Museu da Pesca e um contato com as pessoas no centro da Cidade.

Entretanto, no mesmo dia em que chega ao Município (sexta-feira, 31), o PR reúne-se com as confissões religiosas e preside o encontro de apresentação do projeto de construção do Paços do Concelho.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)