Autarca da Rª Brava faz balanço positivo da sua visita à Holanda

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O edil Américo Nascimento faz um balanço positivo da sua visita de 28 de maio a 04 de junho, à Holanda para encetar novas acções de cooperação, uma vez que foram assumidos alguns compromissos de cooperação entre o município e alguns investidores desse país europeu


O convite para esta visita partiu da ONG sediada em Roterdão, Amigos do Paúl, com o objetivo de colocar o município da Ribeira brava, através do seu presidente, em contato com os parceiros da ONG.

Os resultados da visita são muito positivos, na medida em que o município vai receber um contentor de donativos, que contém materiais de escritório, camas especiais para centros de saúde, equipamentos para os trabalhadores de saneamento, entre outros, lê-se no sitio da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Outro resultado é a garantia de financiamento de 50% do Jardim Infantil Daniel Monteiro da Ribeira Brava, orçado em cerca de oito mil contos.

Também houve abertura para haver cooperação e apresentação de projetos na área de agricultura e água para financiamento, com pessoas da área da agricultura, inclusive de pessoas de São Nicolau que trabalham com o Governo holandês neste setor.

No balanço da visita elenca-se também o agendamento de uma visita ao município do diretor da empresa de reciclagem do lixo de Roterdão para análise de possíveis ações de cooperação, noticia o mesmo online.

Américo Nascimento pôde ainda assistir ao Torneio de Futebol "Nos Saninclau", que reuniu milhares de patrícios radicados em Holanda, mas também dos outros países vizinhos e dos cabo-verdianos de uma forma geral.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)