Juan José Cazorla eleito presidente da Câmara de Antígua, em Fuerteventura

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Residente no Tarrafal de São Nicolau, Cazorla como é conhecido foi a aposta de um grupo de independentes para recuperar a Câmara de Antígua que ele havia presido por 16 anos


Juan José Cazorla, 59 anos de idade, residente no Tarrafal de São Nicolau acaba de ser eleito presidente da Câmara de Antígua, região de Fuerteventura, Ilhas Canárias.

O político que há oito anos reside em Cabo Verde, entre Boa Vista e São Nicolau, foi a aposta de um grupo de independentes para recuperar a câmara de Antígua, em Fuerteventura, que ele presidiu por cerca de 16 anos.

Cazorla obteve 42 por cento dos votos, elegeu 7 vereadores, e ficou a apenas 2 de conseguir a maioria. Vai formar governo, em coligação com o Partido Popular que elegeu dois vereadores. A Câmara de Antígua tem 17 vereadores.

As eleições do passado dia 24 de maio concorreram 9 grupos, entre partidos e movimentos independentes, mas apenas 5 conseguiram eleger candidatos.

Cazorla que presidiu Antígua por 16 anos, havia cessado atividade política e há oito anos decidiu fixar residência em Cabo Verde, entre Boa Vista e Tarrafal de São Nicolau onde construiu sua casa em João Baptista.

A pedido de amigos, voltou a Fuerteventura em 2014 e abraçou um novo projeto político para o município de Antígua.

A posse do novo presidente e sua equipa acontece no próximo sábado, dia 13.

 

 

AC

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)