Escola Lucília Freitas assinala dia mundial contra agressão e violência infantil com palestra

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Escola Lucília Freitas assinala, hoje no Tarrafal de São Nicolau, o Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão, com uma palestra ministrada pela psicóloga do Ministério da Educação Kátia Brito


De acordo com a psicologa Kátia Brito com a palestra pretende chamar a atenção da população para casos de maus tratos em geral, mas especificamente abuso sexual.

A especialista diz que o número de casos são alarmantes na nossa sociedade. As denúncias estão a aumentar a cada dia que passa, e isso segundo a psicologa tem o seu lado bom, pois as pessoas estão a consciencializar que é um crime público, mas também tem o lado mau, "que há muitos casos ocorridos na sociedade e muitas vezes as pessoas levam de uma forma normal", realça.

Kátia Brito deixa um alerta, "não é algo normal, é uma situação grave, com consequências para a criança e para a sociedade". Por isso adianta que o melhor é estar atento aos casos de maus tratos na sociedade e trabalhar na prevenção, dando atenção e valorizando as crianças.

O gestor Hipólito Barreto avança que o dia é de reflexão sobre o tema e que a melhor maneira de combater esse problema é a prevenção.

Durante a palesta, o público teve a oportunidade de ficar a saber sobre os sintomas, as consequências, como agir perante um caso de abuso sexual, entre vários outros aspectos ligados a maus tratos.

 


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)