Crianças do municipio do Tarrafal comemoraram o Dia Internacional da Criança

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

As crianças da Escola Lucilia Freitas comemoraram hoje, no largo da Escola, o Dia Internacional da Criança, assinalado um pouco por todo o país. A festa que foi promovida pela referida instituição e foi animada com música, poesia, dança, lenga-lenga, adivinha, jogos e toque de tambor, onde os pais e encarregados de educação também participaram na brincadeira

 

Hipolito Barreto, gestor da escola, diz que o evento teve como objetivo fomenta a coesão social, pois não é só comemorar o dia internacional da criança, mas também um dia para fazer uma reflexão sobre direitos e deveres das crianças. "È também uma forma de estreitar a relação escola comunidade", reforça.

Durante, junho mês da criança, haverá ainda várias atividades: até o dia 17 de junho haverá uma exposição dos trabalhos de plástica que foram confecionados ao longo das aulas de plástica. Desde o dia 29 até o dia 30 de junho estará patente também uma exposição com o tema "declaração universal dos direitos da criança.

O dia mundial da criança vitima de maus tratos, que se assinala a 4 de junho a psicologa Kátia do Ministério da educação, e procuradora da Comarca de São Nicolau, ministram uma palestra. No dia 12, haverá uma marcha de sensibilização com o propósito de assinalar o "Dia mundial contra o trabalho infantil".

A professora Florizanda Porto, lança o seu livro "o melhor amigo" no dia 16 de junho no Centro Cultural Paulino Vieira, onde haverá várias atividades culturais. Para encerar as atividades do Mês da Criança, A escola Lucília Freitas realiza no dia 19 um concurso de vozes, para também comemorar o dia do Patrono da escola.

As escolas de Hortelã e cabeçalinho também realizam várias atividades durante o mês da criança.

 

 


AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)