Tarrafal de São Nicolau acolheu os jogos escolares do Ensino Básico

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O Ministério da Educação e Desporto, no Tarrafal de São Nicolau, através da delegação local realizou nos dias 16, 23 e 30 de maio os jogos escolares do Ensino Básico. Alunos das escolas de Hortelã, Cabeçalinho e Fragata receberam equipamentos de jogos


O responsável para os jogos escolares, Nelson Neves diz que o evento aconteceu no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau, e contou com a participação das seis escolas do município, nas modalidades de "matas" feminino, futebol masculino, naveta de grupo masculino e feminino, atletismo: velocidade, velocidade como barreira, salto em comprimento, e estafeta.

O evento contou com alguma atividade cultural e recreativa, no qual participa o grupo de dança rítmica da Escola secundária Pedro Corsino de Azevedo e dança com alunos do EBI das escolas do município.

"O objetivo dos jogos escolares era de promover a convivência entre os alunos, dar oportunidade as crianças das Escolas longe do Tarrafal de conhecerem o município e, despertar o interesse pelas modalidades que realizamos durante os jogos escolares e também para motivar na área do desporto escolar", explica Nelson Neves.

O professor responsável enalteceu o apoio da Câmara Municipal do Tarrafal com transporte, e o Estádio Orlando Rodrigues onde foram realizadas todas as atividades.

Os alunos das escolas mais distantes: Hortelã, Cabeçalinho e Fragata receberam equipamentos de jogos, pois segundo Nelson Neves no decorrer dos jogos escolares notaram que havia alguma carência em relação aos equipamentos.

 


AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)