Igreja nazarena assinala 40 anos de chegada a Fajã, São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Efeméride foi assinalada no passado fim-de-semana na presença do superintendente-geral David Araújo e com enfoque na família em que o pastor Silvino Medina debruçou sobre a família do século XXI

 

 


A comunidade nazarena da Fajã, ilha de São Nicolau, assinalou no passado fim-de-semana os 40 anos da fundação do templo da Fajã. De acordo David Araújo, superintendente da igreja do nazareno em Cabo Verde, pouco a pouco os nazarenos foram alcançando mais pontos do território nacional e a Fajã na ilha de São Nicolau, a igreja chegou à 40 anos, e com grande importância para a igreja.

 

A comemoração foi feita em um ambiente de reflexão sobre o percurso e progresso da igreja em que os obreiros que ajudaram no processo de edificação do tempo tiveram direito a uma homenagem.



Durante duas semanas, a comunidade nazarena pode participaram de um leque de atividades e no último domingo o pastor Silvino Medina, responsável pelo ministério da família ministrou um workshop onde os presentes tiveram a oportunidade de debater sobre “a família no século XXI", em que as perguntas-chaves foram "como conservar o compromisso de criar os filhos", "o que as famílias do passado deixaram para agora " e "como conservar o casamento".

 

A iniciativa da comemoração desta data foi da própria comunidade nazarena da Fajã, e contou com o apoio da igreja-mãe, sublinhou o superintendente.

 

Em São Nicolau, os nazarenos estão presentes na Vila da Ribeira Brava, na Fajã, no Tarrafal e em Praia Branca, mas o objetivo é chegar a todos os povoados da ilha, levando os ensinamentos bíblicos.


AC

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)