Autarca do Tarrafal congratula-se com chegada do navio Inter Ilhas

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

José Freitas de Brito diz-se maravilhado com a chegada da nova embarcação que vai passar a ligar a ilha de São Nicolau a São Vicente. O autarca lembra que São Nicolau “também faz parte de Cabo Verde” daí a necessidade de os cidadãos desta ilha serem “tratados com dignidade”



O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, mostrou-se satisfeito pelo facto de o navio Inter Ilhas da Agência Polaris CIA, passar a ligar as ilhas de São Vicente e São Nicolau.

Ouvido pelo JSN, a propósito do calendário de viagens anunciado na semana passada, o edil reconheceu tratar-se de uma boa iniciativa e que é chegada a hora de as gentes de São Nicolau serem tratadas com dignidade.

Sexta-feira, o Inter Ilhas realizou a sua viagem inaugural entre Mindelo e Tarrafal, e ontem voltou a fazer a ligação, que segundo a agência será bissemanal, às terças e sextas.

Na opinião do autarca do Tarrafal, as ligações marítimas a partir de São Nicolau são sempre vantajosas, pois os passageiros conseguem levar sempre alguma encomenda, o que seria mais difícil pela via aérea, sobretudo numa altura em que se conjuntura o aumento do tarifário dos bilhetes e a redução de cargas de porão na transportadora aérea nacional.

Nota-se que São Nicolau “também faz parte de Cabo Verde” daí a necessidade de os cidadãos desta ilha serem “tratados com dignidade”, defendeu o edil ao JSN.

Sexta-feira, durante a viagem inaugural, José Freitas de Brito diz ter tido a oportunidade de visitar e conhecer a embarcação, e receber do seu comandante algumas informações sobre o navio, e acredita que o mesmo está em bom estado e oferece condições para viagens confortáveis.

O Inter Ilhas tem 60 metros de cumprimento, 12 de largura, e está certificado para transportar cerca de 230 passageiros. Está dotado de amplos salões para passageiros, cadeiras confortantes, ar condicionado e bar de apoio aos passageiros. Dispõe igualmente de uma sala no último piso, ao ar livre.

 



AC

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)