Vereador Elton Sequeira expõe problemas do Municipio do tarrafal ao deputado da nação

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

O vereador Elton Sequeira, que tutela o setor das Pescas no Município do Tarrafal reuniu-se esta semana com o deputado da nação, Nelson Brito, onde apresentou um conjunto de preocupações que afetam a população do municipio, nomeadamente no tocante as pescas


Apesar das insuficiências a nível de infraestruturas, nomeadamente, conservação, armazenamento do pescado, fornecimento de materiais de pesca, ausência de um verdadeiro cais de pesca, mercado de peixe, oficina de reparação de motores de popa, escoamento do pescado, Elton Sequeira diz que “deve ser dado uma maior atenção ao setor da Pesca”, lê-se numa nota de imprensa enviada a nossa redação.

Elton Sequeira avança que o setor das pescas emprega direta e indiretamente cerca de 70 por cento da população do Município, por isso a sua preocupação no sentido de se criar medidas para atenuar os constrangimentos. De acordo com o vereador o poder municipal, sozinho, não será capaz de “alavancar” as Pescas pelo que julga ser necessária uma “forte parceria” com o Governo central, entidade com vocação para promover as grandes infraestruturas, nomeadamente, cais de pesca.

Por isso, solicitaram o apoio do deputado Nelson Brito para que possam desenvolver o Município e minimizar o desemprego.

De todas as dificuldades por que passa o setor das pescas, o principal para o vereador é a ausência do Delegado das Pescas no Município. “Ninguém o conhece e nunca realizou um único encontro com os nossos pescadores”, salientou, dando igualmente conta do “desconhecimento total” do plano de atividades que a Delegação das Pescas tem para o Município.

Nelson Brito tomou nota das preocupações apresentadas e reiterou seu compromisso de junto do Governo central, a partir do Parlamento, ajudar a atenuar os problemas.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)