Sara Lopes diz que não há défice na ligação marítima entre São Vicente e São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Sara Lopes, ministra das Infraestruturas, Telecomunicações e Economia Marítima, garante que não há défice na ligação marítima entre São Vicente e São Nicolau. A governante alega que o serviço mínimo está assegurado e admite que poderá existir uma diminuição do conforto, mas que São Nicolau não está isolada

 

Em resposta à crítica feita ao governo pelos deputados do MpD e do PAICV, eleitos por São Nicolau, respetivamente, Nelson Brito e Carlos Ramos, na abertura da sessão parlamentar na passada segunda-feira, 20, a ministra defende, dizendo que a ilha de São Nicolau não está isolada.

Citado pela RCV, a ministra adianta que o transporte de cargas não é deficiente, mas reconhece que poderá haver uma diminuição ao nível do conforto durante a viagem que era assegurada pelo navio ‘Liberdadi’, que neste momento faz as ligações marítimas entre Santiago, Fogo e Brava, já que o catamaran ‘Krioula" que fazia a ligação da zona sul está inoperacional, em São Vicente, por não cumprir regras de segurança, conforme informou a Agência Marítima Portuária.

Sara Lopes adianta que as condições de segurança dos navios são uma prioridade, logo o governo de Cabo Verde não pretende intervir no caso do ‘Kriola’ e não pressionará a entidade reguladora sobre a situação do navio. Acrescenta ainda que o navio ‘Liberdadi’ foi transferido para a região sul visto que a ilha da Brava “não pode” ficar isolada já que não possui uma alternativa aérea.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)