Dia mundial dos monumentos e sítios históricos comemorado em São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

A Comissão Regional de Parceiros de São Nicolau, pretende assinalar o dia mundial de monumentos e sítios históricos, comemorado a 18 de abril com uma excursão guiada pelo centro histórico da Ribeira Brava, conhecida por Stancha, sítio histórico, Património Nacional

 

De acordo com uma nota de imprensa enviada a nossa redação, no âmbito do Projeto Sodade que se associou ao museu da pesca, pretende chamar a atenção para a importância do conhecimento do património cultural, seu papel enquanto promotor de desenvolvimento local e da coesão social.

Com o objetivo de conhecer para melhor explorar as potencialidades, a visita será guiada pelo Professor Universitário Baltazar Neves e pelo Investigador José Cabral.

Arquitetura, sítios e monumentos, figuras notórias (Antónia Pusich, José Lopes, Pedro Corsino Azevedo, Monsenhor Bouças); património imaterial (divinas, cânticos para salvação das almas…); seminário, enquanto liceu e campo de concentração, presença de bispado em São Nicolau, ex. Sé Catedral de Nossa Senhora do Rosário, são alguns pontos de visita da excursão que inicia às 09 horas, com concentração no monumento Baltazar Lopes, lê-se ainda no documento.

À tarde, a partir das 13 horas a digressão continuará, com a paragem no cemitério da tabuga, pelas localidades da Preguiça e do Caleijão, com regresso pela ladeira da lapa.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)