CV Fast Ferry readapta horário do Liberdadi para São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

 

Está descartada a possibilidade de o Liberdadi realizar viagens semanais com São Nicolau. A transferência da embarcação para o sul do país tem motivações de ordem financeira

A informação acaba de ser apurada junto de fonte da companhia, que faz saber que o catamaran Liberdadi vai alterar a partir da próxima semana o horário das viagens para São Nicolau que vinham ocorrendo às sextas-feiras.

A partir do próximo dia 23, o Liberdadi prevê sair da Praia às 14 horas de quintas-feiras, devendo chegar ao Tarrafal de São Nicolau sensivelmente às 21 horas onde deverá pernoitar, saindo às sextas-feiras logo pela manhã.

Esta opção será válido para os meses de abril e maio, podendo ser fixado como regra nos próximos meses.

A nossa fonte adianta por outro lado que está descartada viagens semanais com São Nicolau mesmo com o Kriola inoperacional. “Não haverá viagens semanais. Está fora de possibilidade no momento” acrescenta o nosso informante para quem a decisão de transferir o Liberdadi para a região sul do país tem motivações de ordem financeira.

“A linha Fogo/Brava/Praia é mais vantajosa do ponto de vista financeiro para a empresa” diz o informante, para quem face à situação registada com o Kriola a decisão de transferir o Liberdadi é compreensível.

Refira-se que a ilha de São Nicolau está praticamente descoberta desde que o Liberdadi deixou de operar nesta rota. O Kriola está inoperacional devendo manter-se nesta condição por mais cerca de dois meses. O Ribeira de Paúl também está em fiscalização e ontem, depois de cerca de três semanas sem barco, o navio Sotavento promoveu uma viagem entre São Vicente, São Nicolau e São Vicente.

 

 


Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)